Brilhou

Narradora da Globo se afasta dos jogos da Copa na TV aberta

Jornalista foi a primeira mulher no Brasil a narrar Mundial

Renata Silveira estava narrando os jogos das 7h durante essas duas fases da Copa do Mundo 2022
Renata Silveira estava narrando os jogos das 7h durante essas duas fases da Copa do Mundo 2022 |  Foto: Rede social
 

A narradora Renata Silveira  se despediu do público em suas redes sociais nesta segunda (28). A profissional deixa, a partir desta terça-feira (29), a locução dos jogos da Copa do Mundo do Catar nas manhãs da TV Globo. 

A jornalista estava assumindo a narração dos jogos do Mundial no horário das 7h. Entretanto, com o início da terceira rodada, as partidas serão apenas nos horários de 12h e 16h, com isso, Renata irá transmitir os jogos das 16h diretamente do site do GE. 

O nome de Renata Silveira será lembrado na história, já que ela é a primeira mulher a narrar uma partida de Mundial em TV aberta no Brasil. A locutora esportiva narrou sete partidas durante esses nove dias de Mundial. 

A primeira partida  que Renata narrou foi entre Dinamarca e Tunísia. E embora o jogo tenha sido 0 a 0 e ela ainda não tivesse soltado o grito de gol, nas redes sociais o público rasgou elogios à locutora. 

Na partida entre Alemanha e Japão a oportunidade veio e ela pode soltar o grito preso na garganta. Renata também narrou as partidas entre Suíça 1 x 0 Camarões, País de Gales 0 x 2 Irã; Tunísia 0 x 1 Austrália; Japão 0 x 1 Costa Rica, e finalizou com Camarões 3 x 3 Sérvia nesta segunda-feira (28).

Ela atuou junto com os ex-jogadores e comentaristas Richarlyson, Formiga e Zé Roberto. Além disso, Renata substituiu Luís Roberto em determinadas partidas, depois que o locutor contraiu uma sinusite. 

< Juliette e Sarah dão selinho após jogo e levam fãs à loucura MP faz operação contra quadrilha do jogo do bicho no Rio <